Friday, May 8, 2009

baró cruz na SParte09


















*click on the image to enlarge it - clique na imagem para ver grande.





A Galeria baró cruz apresenta obras que dialogam com o contexto da feira na próxima SParte, em São Paulo.


A Galeria Baró Cruz participa da quinta edição da SP-arte em São Paulo, nos dias 14 a 17 de maio, apresentando artistas do Brasil, México, Argentina e França juntamente com a performance ‘Outra Identidade’ da brasileira Ana Teixeira.
Com o intuito não só de mostrar a mais recente produção contemporânea atual mas como também refletir sobre o mercado de arte a galeria optou por mostrar algumas obras que dialogassem conceitualmente com o próprio contexto da feira.
A performance de Teixeira ‘Outra Identidade’ será realizada na sexta-feira, dia 15 de maio a partir das 16:00 hrs. Na obra a artista utilizará um carrinho - que é um escritório ambulante - para fabricar ‘identidades’ aos visitantes.
Esta ação feita nos corredores Bienal questiona, entre outras coisas, qual é a identidade do mercado de arte brasileiro e da própria Bienal de São Paulo.
A galeria mostrará também obras de importantes artistas do circuito latino americano como dos mexicanos Pablo Vargas Lugo e Mônica Espinosa e do argentino Pablo Siquier.
A parte jovem é representada pela nova geração de brasileiros que vêem se destacando em feiras, museus e galerias nacionais e internacionais como Henrique Oliveira, Tâmara Andrade, Fabiano Gonper, Rosana Ricalde e da dupla PINO.
Os últimos apresentarão a peça ‘caixa para transporte 02’, um banco de madeira em forma de caixas de transporte de obras dialogando diretamente com o conceito do trabalho de Teixeira no questionamento sobre a obra de arte vinda e produzida pelo circuito mercadológico.
A fotografia está representada pela renomada fotógrafa brasileira Claudia Jaguaribe com sua pesquisa sobre as matas brasileiras na série ‘quando eu vi’; e para também celebrar o ano da França no Brasil o artista francês Titouan Lamazou exibirá uma de suas fotografias da exposição ‘Mulheres do Planeta’, que está em cartaz na OCA no Parque Ibirapuera.

Serviço:
Evento: Galeria Baró Cruz na SP-arte09
Local: Pavilhão da Bienal. Parque do Ibirapuera. Stand 10.
Data: de 14 a 17 de maio de 2008. Das 8:00 as 20:00.
www.barocruz.com

No comments: